O que é e para que serve: Luva Grafatex de Aramida

com Forro de Lã e Punho de Raspa

como-fazer-compras-inteligentes-e-fortalecer-parcerias-comerciais
Como fazer compras inteligentes e fortalecer parcerias comerciais
5 de novembro de 2018
luva-anticorte-o-que-e-uma-luva-de-aramida-e-para-que-serve
Luva Anticorte: o que é uma Luva de Aramida e para que serve?
5 de dezembro de 2018
luva-grafatex-de-aramida-com-forro-de-la-e-punho-de-raspa

A Luva desenvolvida em Grafatex com Fibra de Aramida e Forro de Lã com Punho de Raspa tem a função de proteger as mãos contra riscos térmicos cujos graus sejam muito altos. Entre as Luvas para Altas Temperaturas essa foi concebida para manuseamento intermitente por 15 segundos de objetos aquecidos a 500° C e até mesmo 600° C de acordo ao tempo de exposição à fonte de calor.

Esse equipamento de proteção individual tem um alto poder isolante devido, entre todos os materiais, à lã presente em seu interior. Cada um dos componentes da luva fazem com que ela seja excelente na cobertura contra elevadas temperaturas, separados não teriam a mesma ou nenhuma eficácia, mas pela junção, que foi realizada estrategicamente em cada parte faz com que seja uma luva muito eficiente. Neste post você conhecerá mais sobre a Luva Grafatex de Aramida com Forro de Lã e Punho de Raspa.

Luva Grafatex de Aramida com Forro de Lã e Punho de Raspa

A Luva confeccionada em Ponto Grafatex de Fio de Aramida, com Forro de Lã e Punho de Raspa é resistente a altas temperaturas em trabalhos onde a mão é continuamente exposta a risco térmico entre 500/600 graus, de acordo com o tempo de exposição à fonte de calor, ou respingos de metal fundido.

Garante excelente proteção para as mãos por ser confeccionada com matérias primas de alta qualidade, o punho utilizado nessa luva é chamado de “Punho de segurança”, pois permite ao usuário a sua rápida extração.

Seu comprimento proporciona a manipulação de grandes peças, com proteção até mesmo a riscos mecânicos. A raspa é um couro bovino muito resistente e de extrema qualidade.

Esse tipo de Luva para proteção contra Alta Temperatura é muito especial e foi elaborada para solucionar vários problemas, por exemplo, além da segurança, proporciona conforto ao usuário e absorve o suor da mãos, o que permite também o uso prolongado.

Diferenciais da Luva Grafatex de Aramida com Forro de Lã e Punho de Raspa

  • Atender às normas técnicas EN 407, EN 420 e EN 388;
  • Não irrita a pele;
  • Permite a ventilação da mão;
  • Absorve o suor durante o uso por longo período;
  • Sua textura é compacta;
  • É robusta, mas permite o tato;
  • Protege contra agentes térmicos e também agentes mecânicos;
  • Oferece proteção aos punhos;
  • Não possui costuras, o que minimiza ainda mais qualquer tipo de alergia na pele;
  • Baixo custo para todos os envolvidos na cadeia de aquisição da luva;
  • Boa durabilidade.

Conclusão

Antes de adquirir uma Luva para Alta Temperatura de 300 ou 500 graus é preciso avaliar a real necessidade do usuário, como você pôde observar nos parágrafos anteriores, cada detalhe é estrategicamente pensado para que o trabalhador tenha não apenas proteção, mas conforto. Muitos trabalhadores colocam sua saúde em risco, quando o equipamento de segurança é incômodo. Por isso, quanto mais segurança e conforto oferecer, maior é o interesse em usar o equipamento de proteção individual (EPI).

Uma luva com cano curto ou longo faz toda a diferença na segurança de quem trabalha com metais fundidos, o risco de respingos desse metal alcançar os braços é enorme, por isso, não basta que as mãos estejam seguras, é preciso estender a proteção aos punhos e até braços, no caso, com Mangotes de Segurança.

Uma luva maior que a mão do usuário e que para piorar a situação não absorve suor, é motivo para causar um trágico acidente, pois a luva pode escorregar ou mesmo dobrar e facilitar o descalce do equipamento.

Quando for escolher uma Luva de Proteção para os seus colaboradores, pense nos detalhes, nós pensamos em cada um deles. Não imagine que os fizemos por acaso ou simplesmente para valorizar o produto. Cada detalhe tem um propósito, cada luva é confeccionada com um tipo ou vários tipos de materiais para atender um ou mais riscos. A Luva Grafatex de Aramida com Forro de Lã e Punho de Raspa é um desses produtos que une alta tecnologia a baixo custo.

Conte com a equipe Gamiluva sempre.

Até a próxima.

Equipe GAMILUVA

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *